Entre os modelos mais comuns de dobradiças de pressão estão a Reta (ou Baixa), Curva (ou Alta) e Super Curva (ou Super Alta, ou de Embutir).
Uma variedade considerável de dobradiças com funções especiais também está disponível no mercado, garantindo mais flexibilidade aos seus projetos.


As dobradiças com sistemas de amortecimento - uma tendência bastante atual - que evitam ruídos e garantem suavidade no fechamento são um bom exemplo. As dobradiças com controle da tensão da mola, que permite que se regule a força de fechamento da porta, são outro. Também existem dobradiças com formas de fixação especiais, como a de caneco expansível, que usada em conjunto com o calço linear, permite que se esconda os parafusos de fixação.

Edem de Souza

Edem de Souza começou no ramo moveleiro com seus 16 anos, tendo as primeiras noções com o seu pai. Anos depois, seguiu sozinho no ramo e hoje tem a sua marcenaria. Situado em Paracambi-RJ, atende a vários clientes no estado do Rio de Janeiro, incluindo vários arquitetos. Criou e mantém este blog, que tem feito com que ele seja mais conhecido e o seu trabalho reconhecido.

Escreva seu Comentário:

Seja o primeiro a comentar!!!



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Se quiser tirar alguma dúvida ou entrar em contato, utilize o Formulário de Contato
Obrigado.