Este é mais um dos fatores que deve-se levar em conta na escolha da dobradiça. Existem três modelos de montagem classificados pelos nomes de "slide-on", "key-hole" e "clip-on". Enquanto a slide-on é a dobradiça com montagem por deslizamento – ela é deslizada sobre o calço até encaixar e, depois, é parafusada – a Key-hole tem montagem por encaixe por meio de um furo parecido com uma fechadura, no qual depois da dobradiça estar encaixada ela deve ser parafusada.


Já na versão clip-on não existe a necessidade do uso de nenhuma ferramenta, pois a dobradiça é fixa por meio de um encaixe rápido, feito por meio de um único movimento com a mão.

Com diversos modelos e funções, as dobradiças e corrediças são peça-chave para as indústrias de móveis. As dobradiças são peças que valorizam a funcionalidade e a resistência do móvel. Para escolher a dobradiça ideal deve-se levar em conta o movimento de porta desejado (vertical, horizontal, de abertura convencional ou maior, como com ângulos de 180º ou 260º) e estar atento à necessidade de utilização da ferragem (se deve ser standart ou biarticulada).

Post a Comment



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Se quiser tirar alguma dúvida ou entrar em contato, utilize o Formulário de Contato
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem